Política de Frete
Política de frete
Envios e prazos
FRETE GRÁTIS para todo o Brasil! Isso quer dizer que entregamos em todos os Estados do Brasil gratuitamente para nossos clientes!
A POP IMPORTADOS providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido.
1. PRODUTOS DE ENVIO INTERNACIONAL
O seu produto é enviado diretamente de nossos centros de distribuição fora do Brasil. Nossa estimativa de entrega é de 15 à 20 dias após a postagem, podendo se estender a até 30 dias úteis a depender da localidade e de situações fora do nosso controle. Garantimos o envio de um código de rastreio para o cliente poder acompanhar o progresso da entrega.
O prazo de entrega pode se estender em casos bem específicos, principalmente devido a problemas como: atrasos, pandemias, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios, feriado chinês. Todas essas situações estão fora da nossa alçada por isso o prazo pode se estender até 30 dias úteis.
A POP IMPORTADOS garante que seu pedido será entregue. Assumimos a responsabilidade de restituir o valor integral pago pelo produto que venha a ser extraviado ou perdido antes do recebimento do produto pelo sistema de entrega brasileiro, os Correios.
2. RASTREAMENTO DO PEDIDO
Os produtos serão enviados pelos Correios ou outra transportadora e sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega. A POP IMPORTADOS se compromete a instruir o cliente para a forma de rastrear os produtos. O Código de Rastreio será enviado para o seu e-mail após a expedição do pedido.
3. ATENÇÃO COM O ENDEREÇO E ENTREGA
3.1. CUIDADO COM O ENDEREÇAMENTO DOS PEDIDOS
A loja providenciará o envio dos produtos para o endereço que você solicitar. Portanto, para que não aconteçam problemas para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção total no momento do preenchimento do endereço em que deseja receber o seu pedido.
3.2. DESTINATÁRIO AUSENTE
Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos durante os horários previstos para entrega. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos. Caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma delas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço. Neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do pacote na agência dos Correios, o mais breve possível.
Dessa forma, se ocorrer a devolução do pedido ao remetente o cliente deverá efetuar uma nova compra, pois o produto se perde no retorno e a loja NÃO CONSEGUIRÁ RECUPERAR este produto.
Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja.
3.3. ENDEREÇO INCORRETO OU INCOMPLETO
A responsabilidade do correto preenchimento do endereço é do cliente. A LOJA não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos realizados na loja. Caso ocorra o endereçamento incorreto ou incompleto, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço, nessa situação não ocorrerão as três tentativas de entrega.
Neste caso, o pedido deverá ser devolvido à ao país de origem e a POP IMPORTADOS não tem gerência e tampouco consegue impedir este procedimento. A agência dos Correios local informa que não tem obrigação e nem garante a entrega do produto ao remetente. Dessa maneira, o erro do cliente acarreta numa perda para a loja e por isso, deverá ser feita uma nova compra para que o produto venha a ser entregue. Nesta situação o cliente perde o direito de reembolso, pois foi um erro dele que acarretou no problema do envio e da devolução sem garantias para a loja.
4. PRAZO DE PROCESSAMENTO
Após seu pedido ser processado e o pagamento cair em nosso sistema, os próximos passos são: separação, embalagem e despacho. Este processo geralmente leva cerca de 1 a 5 dias úteis.
4.1. PRAZO PARA ENVIO DO PRODUTO E CÓDIGO DE RASTREAMENTO
Você receberá o código de rastreamento no e-mail cadastrado na compra em até 7 dias úteis após o processamento do seu pedido.
Para rastrear seu pedido, basta entrar na página dos Correios e colar o código de rastreamento que você receber em seu e-mail.
https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php
Pode ocorrer de o rastreamento não aparecer no site dos Correios nos primeiros dias, para que o rastreamento esteja disponível é preciso que haja deslocamento do produto e por tal motivo, pode demorar cerca de 1 a 10 dias úteis para que seja possível visualizar o rastreamento do produto.
4.2. PRAZO DE ENTREGA
O prazo de entrega é estimado de 2 a 10 semanas após o despacho do pedido. Todavia, o prazo médio de entrega observado tem variado entre 1 a 3 semanas. Ressaltamos que fatores adversos tais como atrasos na liberação da Receita Federal, greve dos Correios, impossibilidade de entrega devido a fatores climáticos ou áreas de risco, feriados nacionais podem acrescer alguns dias na entrega do produto.
Entretanto, NA MÉDIA, a maioria dos nossos clientes está recebendo sua encomenda em até 20 dias corridos.
5. ORIGEM
Nossos produtos são enviados diretamente de nossos centros de distribuição para o endereço cadastrado em nossa loja no ato da compra, O envio pode acontecer de algum centro de distribuição no Brasil ou enviados dos Estados Unidos, Europa e Ásia.
Há situações em que a entrega de um pedido pode ser feita em duas ou mais remessas, pois os produtos podem ser enviados de fornecedores diferentes. Nesse caso, você receberá um código de rastreamento para cada remessa.
6. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
Toda e qualquer importação está sujeita a burocracias e tributações alfandegárias. Caso você receba alguma cobrança extra pelo seu pedido, nós nos responsabilizaremos por tais taxas. Entre em contato conosco pelo email: sacpopimportados@gmail.com em até 48 horas informando o valor pago aos Correios e anexando uma cópia do documento de tributação, que retornaremos o contato para ressarcir os valores pagos.
AO REALIZAR UMA COMPRA EM NOSSO SITE O CLIENTE DECLARA ESTAR CIENTE E DE ACORDO COM TUDO QUE ESTÁ DESCRITO ACIMA.